DiTI - Divisão de Tecnologia da Informação

 



A Divisão de Tecnologia da Informação - DiTI do CBMSC disponibiliza desde o mês de abril, o serviço do aplicativo SIGAT Mobile, para utilização e estudo piloto aos bombeiros do 1º Batalhão (Florianópolis) e 10º BBM (São José), e gradativamente as demais regiões do Estado, visando testes e análise de propostas de futuras melhorias.

 

A ferramenta desenvolvida pela equipe de desenvolvimento da DiTI Informação do CBMSC, visa tornar o processo de vistoria mais ágil para o cidadão, eliminando necessidades, como o indivíduo ter que se deslocar até o quartel para retirar o seu documento de vistoria ou taxa de vistoria de funcionamento.

 

O aplicativo funciona nos navegadores web e tem uma interface mais amigável ao usuário, própria para dispositivos móveis. O procedimento para uso do aplicativo é bastante simples: o Bombeiro Militar efetua a vistoria com um dispositivo móvel em mãos (celular ou tablet), acessa a aplicação via internet e vai constando as alterações encontradas na vistoria diretamente no sistema. Ao final é possível emitir o Atestado de Funcionamento ou Relatório de Indeferimento de Vistoria em formato PDF, o qual ele pode ser impresso no local, utilizando impressoras portáteis disponibilizadas aos quartéis ou encaminhar via e-mail. A segunda via do documento também é encontrada via internet até 12 horas após a vistoria, no site do CBMSC.

 

Na data de 27 de maio de 2015 foi efetuada a primeira vistoria completa no local utilizando o aplicativo, com inserção dos dados e impressão do relatório da vistoria, a qual foi realizada na sede do Clube de Diretores Logistas (CDL) de Florianópolis.

 

Atuaram no desenvolvimento do sistema o  Capitão BM Diego Felipe Marzarotto e Soldados BM Ramon Farias dos Santos e Daniel Wiggers.

 

Sugestões e dúvidas sobre o sistema podem ser encaminhadas para ditidesen Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 


Curta a página do CBMSC no Facebook: https://www.facebook.com/CBMSC

 

 

 

Receba notícias do CBMSC pelo Twitter: twitter.com/C_B_M_S_C

 

 

 

Acompanhe o Comandante-Geral no Twitter: twitter.com/comandocbmsc

 

Créditos: Capitão BM Marzarotto - Cabo BM Krueger (texto) / Soldado BM Bruno Depizollatti (fotos)

DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Rua Santos Saraiva, 296 – Bairro Estreito
Florianópolis - SC | CEP: 88070-100 | (48) 3665-7666
 
7bbm
Logo sem fundo
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
Quartel do Comando Geral - Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600
Desenvolvimento: DiTI-web | Gestão de Conteúdo: DiTI-WEB | Tecnologia Open-Source