DiTI - Divisão de Tecnologia da Informação

DITI: SISTEMA 193 INTEGRADO AO TWITTER

 

 

Os despachos de ocorrências realizados no Estado estão sendo compartilhados automaticamente no twitter oficial do Sistema de Emergências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina - @CBMSC193. Essa integração entre o Sistema de Atendimento de Chamada de Emergências (E-193) e Twitter, em tempo real, iniciou em 18 de junho de 2014 pela Grande Florianópolis e, gradativamente, as máquinas das centrais de Emergências foram sendo atualizadas e integradas ao mesmo serviço. A partir de então, usando as ferramentas normais de Twitter em celulares, tablets e/ou notebooks, os gestores e a comunidade terão acesso momentâneo aos acontecimentos de Santa Catarina e ao serviço prestado pelo CBMSC. O Soldado BM Aldebarã Francisco Ferreira da Lima foi o desenvolvedor da inovação.

“Salvar vidas e construir comunidades mais seguras pressupõe a comunidade fazendo parte de nossas atividades, e nada melhor do que ver em tempo real o quanto fazemos, em 24 horas de trabalho, por todo Estado. Essa conexão e sinergia aproxima o CBMSC de quem precisa de nossos serviços e de quem gosta de estar junto apoiando nossos atendimentos”, afirma o Coronel BM Luis Haroldo de Mattos, Diretor de Logistíca e Finanças do CBMSC.

Colaboradores conectados na rede social poderão prestar um primeiro atendimento, caso estejam mais próximos do local da ocorrência e sejam habilitados, para tal, e ainda poderão fornecer mais informações sobre o fato, confirmando a natureza da ocorrência, número de vítimas e veículos envolvidos, por exemplo.

Sugestões poderão ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Essa ferramenta é também um canal de comunicação entre as vítimas atendidas e o CBMSC. Acompanhe a resposta da vítima, ao tweet de uma ocorrência, na qual se identifica e refere elogio ao atendimento realizado pela guarnição, em 26 de junho de 2014:

 

 

Curta a página do CBMSC no Facebook: https://www.facebook.com/CBMSC

 

Receba notícias do CBMSC pelo Twitter: twitter.com/C_B_M_S_C

 

Receba notícias do CBMSC193 pelo Twitter: twitter.com/CBMSC193

 

Acompanhe o Comandante-Geral no Twitter: twitter.com/comandocbmsc

 

 

Créditos: 1° Tenente BM Juliana Kretzer

DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Rua Santos Saraiva, 296 – Bairro Estreito
Florianópolis - SC | CEP: 88070-100 | (48) 3665-7666
 
7bbm
Logo sem fundo
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
Quartel do Comando Geral - Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600
Desenvolvimento: DiTI-web | Gestão de Conteúdo: DiTI-WEB | Tecnologia Open-Source